Por sua própria natureza, a pregação cristã é doutrinária. A pessoa que ocupa um púlpito estabelecido com o propósito de interpretar Deus, o homem, a vida, o mal e o público em cada uma dessas áreas. Um resumo surpreendentemente conciso da mensagem de Paulo a um incrédulo sobre a fé em Cristo envolveu seu argumento sobre "justiça, domínio e o juízo vindouro" (At 24.25). As mensagens podem enfatizar a importância de uma doutrina bem apresentada, fundamentada em um compromisso com a coerência e clareza bíblica, ou podem comunicar vários graus de imprecisão e despreocupação sobre doutrina. De qualquer forma, uma visão da verdade e uma cosmovisão estão sendo comunicadas, estabelecendo uma estrutura de vida para aqueles que a ouvem.
Por sua própria natureza, a pregação cristã é doutrinária. A pessoa que ocupa um púlpito estabelecido com o propósito de interpretar Deus, o homem, a vida, o mal e o público em cada uma dessas áreas. Um resumo surpreendentemente conciso da mensagem de Paulo a um incrédulo sobre a fé em Cristo envolveu seu argumento sobre "justiça, domínio e o juízo vindouro" (At 24.25). As mensagens podem enfatizar a importância de uma doutrina bem apresentada, fundamentada em um compromisso com a coerência e clareza bíblica, ou podem comunicar vários graus de imprecisão e despreocupação sobre doutrina. De qualquer forma, uma visão da verdade e uma cosmovisão estão sendo comunicadas, estabelecendo uma estrutura de vida para aqueles que a ouvem.