Baseados em 6 anos de pesquisa na School of Business de Stanford, Collins e Porras identificaram 18 empresas excepcionais e duradouras, comparando-as diretamente com suas melhores concorrentes. Desde startups até grandes corporações, eles investigaram as empresas desde seus primórdios até a época da pesquisa, perguntando: O que diferencia as empresas legitimamente expressivas das outras?
1. Excelência duradoura 2. Superação da concorrência 3. Transcendência e diversificação 4. Supremacia em setores específicos 5. Características atemporais de empresas excepcionais
Ao ultrapassar modismos administrativos, Collins e Porras descobriram características atemporais que distinguem fortemente as empresas excepcionais, desafiando a ideia de que apenas líderes carismáticos constroem empresas visionárias.
“Este livro não aborda líderes carismáticos e visionários. Não trata de conceitos de produtos, nem de insights de mercado visionários. Não fala simplesmente sobre como ter visão corporativa. Este livro se refere a algo imensamente mais importante, duradouro e substancial. Este livro aborda as empresas visionárias.”
Assim escrevem Jim Collins e Jerry I. Porras em seu livro inovador que destrói mitos, traz novas perspectivas e orienta de forma prática aqueles que desejam construir empresas que se tornarão referência e sobrepujarão o tempo.
Baseados em 6 anos de pesquisa na School of Business de Stanford, Collins e Porras identificaram 18 empresas excepcionais e duradouras, comparando-as diretamente com suas melhores concorrentes. Desde startups até grandes corporações, eles investigaram as empresas desde seus primórdios até a época da pesquisa, perguntando: O que diferencia as empresas legitimamente expressivas das outras?
1. Excelência duradoura 2. Superação da concorrência 3. Transcendência e diversificação 4. Supremacia em setores específicos 5. Características atemporais de empresas excepcionais
Ao ultrapassar modismos administrativos, Collins e Porras descobriram características atemporais que distinguem fortemente as empresas excepcionais, desafiando a ideia de que apenas líderes carismáticos constroem empresas visionárias.
“Este livro não aborda líderes carismáticos e visionários. Não trata de conceitos de produtos, nem de insights de mercado visionários. Não fala simplesmente sobre como ter visão corporativa. Este livro se refere a algo imensamente mais importante, duradouro e substancial. Este livro aborda as empresas visionárias.”
Assim escrevem Jim Collins e Jerry I. Porras em seu livro inovador que destrói mitos, traz novas perspectivas e orienta de forma prática aqueles que desejam construir empresas que se tornarão referência e sobrepujarão o tempo.