Para pensar fora da caixa é necessário que a graça volte a ser pedra de toque de toda a espiritualidade e que o exercício teológico leve até as últimas consequências, o que significa afirmar que Deus ama gratuitamente; que se enfatize que Ele não faz acepção de pessoas; que se reverta a tendência de transformar as igrejas em bingos onde muitos buscam milagres e poucos recebem bênçãos. Ainda é preciso aprender a situar a espiritualidade numa perspectiva global. Não é possível continuar apostando que Deus prospera os crentes, mesmo que gostem de supérfluos, mas que ele despreza os miseráveis dos campos de refugiados africanos e das periferias urbanas brasileiras.
Para pensar fora da caixa é necessário que a graça volte a ser pedra de toque de toda a espiritualidade e que o exercício teológico leve até as últimas consequências, o que significa afirmar que Deus ama gratuitamente; que se enfatize que Ele não faz acepção de pessoas; que se reverta a tendência de transformar as igrejas em bingos onde muitos buscam milagres e poucos recebem bênçãos. Ainda é preciso aprender a situar a espiritualidade numa perspectiva global. Não é possível continuar apostando que Deus prospera os crentes, mesmo que gostem de supérfluos, mas que ele despreza os miseráveis dos campos de refugiados africanos e das periferias urbanas brasileiras.