ATENDIMENTO: (19) 4042-6336

1) Trocas e Devoluções


Toda solicitação de troca ou devolução deverá ser informada aos Canais de Atendimento disponíveis em nosso site.


1.1.) Direito de Arrependimento


1.1.1.) O exercício do Direito de Arrependimento poderá ser feito em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.


1.1.2.) O Cliente deverá manifestar expressamente o seu arrependimento no prazo supracitado através dos Canais de Atendimento disponíveis em nosso site, destacando-se, dentre eles, a aba específica para este fim, que pode ser encontrada no item "Minha Conta" os casos em que a devolução do produto não for aceita, os valores pagos a esse título não serão restituídos e Plenitude Distribuidora e a repostagem do produto ficará por conta do comprador(a).


1.1.3.) Para o exercício do Direito de Arrependimento, os produtos deverão ser devolvidos em sua embalagem original, sem apresentar qualquer indício de uso, acompanhados da nota fiscal.


1.1.4.) Após receber a manifestação da intenção de exercer o Direito de Arrependimento por parte do Cliente, a Plenitude Distribuidora enviará a ele confirmação do recebimento da sua manifestação.


1.1.5.) Após o recebimento tempestivo da manifestação do Direito de Arrependimento, a Plenitude Distribuidora encaminhará ao Cliente, em seu e-mail de cadastro, um código de postagem reversa, com prazo de validade de 7 dias corridos, para que este possa encaminhar o(s) produto(s) a Plenitude Distribuidora sem qualquer custo.


1.1.6.) O Cliente se compromete a postar o(s) produto(s) no prazo de 7 dias corridos a contar do recebimento do código de postagem reversa, emitida pela Plenitude Distribuidora, em qualquer agência dos Correios.


1.1.7.) No caso da não postagem do produto no prazo acima indicado se utilizando do código emitido pela Plenitude Distribuidora, o Cliente poderá encaminhar o(s) produto(s) por meio de postagem junto aos Correios, no prazo de 14 (catorze) dias corridos, a contar do dia seguinte ao término do prazo anterior, arcando com os custos da postagem.


1.1.8.) Após a análise e o aceite do Direito de Arrependimento, os valores devidos serão integralmente restituídos ao Cliente após a devolução do pedido a Plenitude Distribuidora.


1.1.9.) A análise da solicitação de Direito de Arrependimento será realizada pela Plenitude Distribuidora e informada através do e-mail de cadastro do Cliente em até 07 (sete) dias úteis, contados da data de recebimento do produto pelo KabuM!.


1.1.10.) Na eventualidade de Plenitude Distribuidora se recusar a aceitar o Direito de Arrependimento, este deverá providenciar ao Cliente informações sobre os motivos que embasaram a recusa.


1.1.11.) A Plenitude Distribuidora não será obrigado a atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto quando o Cliente não tenha manifestado expressamente a sua intenção de exercer o seu Direito de Arrependimento, no prazo legal de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, por meio dos canais de Atendimento informados.


1.1.12.) Para que o Direito de Arrependimento seja aceito, é obrigatório que o produto seja encaminhado a Plenitude Distribuidora, sem avarias.


1.2. Avarias


1.2.1.) No ato da entrega do(s) produto(s), o Cliente ou o terceiro responsável pelo recebimento deverá, obrigatoriamente, verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado. Caso seja verificado qualquer indício de recondicionamento, violação e/ou avaria, o Cliente ou o terceiro deverá recusar de imediato o recebimento.


1.2.2.) Caso o Cliente ou o terceiro opte por receber o produto com imperfeições em sua embalagem e/ou no próprio produto, este, obrigatoriamente, deverá fazer a observação da avaria na Nota Fiscal/Conhecimento de Transporte no momento da entrega deste.


1.2.3.) Caso o Cliente receba o produto e, posteriormente, verifique que a embalagem não se encontra em perfeito estado, este deverá contatar a Plenitude Distribuidora, no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas do recebimento, e informar o ocorrido.


1.2.4.) O Cliente terá 48 (quarenta e oito) horas, a contar do recebimento do produto, para informar a Plenitude Distribuidora sobre a existência de qualquer avaria aparente no produto recebido. Após tal prazo, considerar-se-á aceita a entrega, em perfeitas condições.


1.2.5.) Não serão aceitas quaisquer solicitações e reclamações sobre a existência de avarias/vícios aparentes após o prazo de 48 (quarenta e oito) horas acima informado.


1.2.6.) Aceita a reclamação, Plenitude Distribuidora encaminhará ao Cliente, via e-mail de cadastrado, um código de postagem reversa, com prazo de 7 (sete) dias corridos, para que este realize a remessa do produto .


1.2.7.) Se eventualmente o produto estiver esgotado, será facultado ao Cliente optar pela restituição dos valores efetivamente pagos ou pela inserção de créditos no valor da compra realizada, em seu login, para serem utilizados em outras compras na plataforma da Plenitude Distribuidora.


3. Produto em desacordo com o pedido


3.1.) O Cliente ou o terceiro deverá conferir, no ato do recebimento, se o (s) produto (s) é o adquirido e descrito na nota fiscal. Caso seja constatado que o produto entregue não é o mesmo que o adquirido, o Ciente ou o terceiro, deverá recusar seu recebimento e entrar em contato através dos Canais de Atendimento em até de 48 (quarenta e oito) horas a contar do ato do recebimento.

Este Contrato foi modificado pela última vez em 27 de janeiro de 2020.

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